terça-feira, 2 de julho de 2013

O Manifesto do Corpo e da Alma

Nem sempre a mente executa como o coração manda. Por vezes, a cerração apodera-se do corpo sem pedir consentimento e arrasta-o, lenta e ruinosamente, para a treva – o quase-abismo. O abismo, esse, pode ser interminável, como um buraco negro que suga tudo à sua volta, mas pode ser apenas uma contrariedade, um óbice imprevisto – um obstáculo dos deuses, se o quisermos colocar de uma forma mais esotérica.
Dois desfechos são possíveis:
É interminável, quando nos fechamos nesse ciclo sem a autoconsciência que o abismo está ali, fixo e pronto a devorar cada pedaço da nossa consciência e humanidade.
A tomada de consciência, quando se forma, é o passo inicial para a luz, para o término desse momento negro – é fulcral para que o corpo volte a resplandecer e se torne humano novamente, voltando a obedecer repetidamente ao coração. Este é um processo que requer uma grandiosa força, vontade e conhecimento. Conquanto, este processo não pode ser todo ele feito sozinho e sem ajuda, antes pelo contrário. As mãos dadas são a alavanca para a elevação das almas. Para a purificação e para a confiança. Para a felicidade e para o amor. 

Sem comentários: